Zeeng facilita o mercado de marketing e comunicação

Com o título de primeira plataforma de Big Data Analytics do mercado de marketing e comunicação do Brasil, a Zeeng traduz o esforço empreendedor de seus criadores para conquista global. A startup foi idealizada tomando como base a estrutura de sua plataforma, que facilita e viabiliza o trabalho de profissionais que atuam no setor de marketing e de comunicação.
As soluções projetadas e aplicadas pela Zeeng dão o acesso rápido, via uma plataforma intuitiva, que reúne informações (obtidas por meio de sites, redes sociais e notícias) que, compiladas em um mesmo local, servem de instrumento de análise. Como, por exemplo, utilizada para fazer a análise de marcas e de empresas, em tempo real, possibilitando a comparação com suas concorrentes de mercado.
Sistema que serve, inclusive, para melhorar os desempenhos e escalas, além de auxilar na correção de rumo dos negócios em inúmeros segmentos do setor corporativo.
O CEO da Zeeng, Eduardo Prange, também lembra outras aplicações realizadas a partir da utilização da plataforma de Big Data Analytics, como, por exemplo, o contrato de licenças feitas por profissionais da área de marketing, que estão realizando trabalho de análise e de desempenho de candidatos em campanha eleitoral na Bolívia e no Uruguai. Prange diz que é possível fazer inúmeras aplicações para os produtos da Zeeng. “Não oferecemos apenas informações, apresentamos insights”, salienta.
Hoje, a Zeeng conta com mais de 4,2 mil marcas monitoradas em sua plataforma, que utiliza Inteligência Artificial (IA), viabilizando mais e mais oportunidades, bem como na conquista de clientes pelo mundo. Prange explica que a capacidade de ver as flutuações das empresas e suas marcas no mercado, em tempo real, permite a correção nas decisões de especialistas. Desse modo, a plataforma também é capaz de receber mais dados e marcas, além de se retroalimentar em um processo contínuo.
A Zeeng, segundo Prange, foi criada a partir da constatação de um problema – diferentes tecnologias de monitoramento de informações prejudicavam o trabalho de projetos na área de marketing digital. Então, em 2017, a startup foi fundada para preencher a lacuna no mercado, reunindo em uma única plataforma tais recursos. Naquele mesmo ano, a Zeeng então passou pelo programa de aceleração da InovatiVa Brasil e, no começo de 2018, pelo programa da Wow Aceleradora.
O desafio da startup é consolidar a plataforma de modo muito mais intuitivo. “A ideia é que as pessoas, mesmo sem conhecimento na área de dados, possam compreender como está o posicionamento de suas empresas, dentro do seguimento em que atuam”, explica Prange.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *