Facebook contratou pessoas para transcrever mensagens de áudio de usuários

O Facebook contratou centenas de funcionários terceirizados para transcrever gravações de áudio de usuários de seus serviços, disse a agência Bloomberg nesta terça-feira (13).

Segundo a agência de notícias, funcionários disseram que têm a tarefa de transcrever áudios, mas não recebem informações sobre como ou onde os áudios são gravados. Eles escutam conversas de usuários do Facebook, às vezes com conteúdo vulgar, disseram os funcionários, que pediram para não ser identificados. O Facebook confirmou que tem feito transcrições de áudio dos usuários e disse que abandonará a prática. “Assim como a Apple e o Google, nós pausamos a revisão de áudio por humanos há mais de uma semana”, disse a empresa nesta terça-feira.

Segundo a empresa, os usuários afetados escolheram a opção do aplicativo Messenger, do Facebook, de ter as suas mensagens de voz transcritas. Os funcionários estavam verificando se a inteligência artificial da empresa estava interpretando as mensagens, que eram anônimas, corretamente, disse o Facebook.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *