Google Search começará a exibir anúncios em dispositivos móveis em breve

A explicação para a implementação dessa funcionalidade é que potenciais consumidores fazem compras em curtos períodos, enquanto assistem TV ou estão no banheiro.

O aplicativo de buscas do Google (ou Google Search), aquela barra de pesquisas localizada na página inicial do seu smartphone, começará a trazer anúncios ainda este ano. Essa adição pode fazer com que este recurso seja um novo gerador de receitas para a empresa. Além disso, também será adicionado uma galeria de até oito imagens com anúncios dentro dos resultados de pesquisa.

Com isso, o Google quer facilitar aos usuários a tarefa de descobrir e comprar novos produtos. A explicação para a implementação dessa funcionalidade é que potenciais consumidores fazem compras em curtos períodos, enquanto assistem TV ou estão no banheiro. Essa mudança tem o objetivo de facilitar o modo como o usuário faz suas compras online.

Os anúncios também vão aparecer na página inicial do aplicativo do Google, chamado de Discover. Ele funciona como um feed de notícias, no estilo do Facebook, em que os usuários acessam para visualizar conteúdos personalizados, de acordo aos seus hábitos.

A empresa informou que os anúncios serão veiculados em qualquer lugar onde o Discover estiver disponível, inclusive em sua versão mobile, mas esclareceu que a publicidade só estaria no aplicativo do Google.

Os anúncios no Discover vêm sendo testados desde o ano passado, quando a empresa disse que mais de 800 milhões de pessoas estava usando o recurso mensalmente. O Google também disse que iria começar a mostrar conteúdo personalizado em sua página inicial do Google Shopping.

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *