HubSpot Academy oferece cursos gratuitos de Marketing Digital

Certificação permite ampliar o conhecimento de ferramentas e técnicas no âmbito de automação de marketing, iniciativa cada vez mais presente na estratégia das empresas

A preocupação em entregar um conteúdo de qualidade já está na agenda das empresas há anos. Entretanto, com a chegada da Era Digital, é possível notar a rapidez da difusão das informações onde os usuários passam a ter cada vez mais acessos à diferentes opiniões e troca de experiências. Essa característica exige que os conteúdos estejam alinhados tanto com a necessidade do cliente, como com o objetivo de negócio e com o time de vendas.

Pensando em levar o conhecimento para auxiliar as organizações na otimização de seus conteúdos a partir da experiência do usuário, a HubSpot desenvolveu o HubSpot Academy. Desde 2012, o ambiente transforma a maneira de fazer negócio das pessoas e empresas ao oferecer treinamentos gratuitos: cursos, projetos, certificações e treinamento de software. No Brasil já são 6,5 mil pessoas certificadas nos cursos da academia.

De acordo com Rodrigo Souto, gerente de marketing da HubSpot para o Brasil, o interesse em automação de marketing cresceu significativamente no país, o que reforça a importância de oferecer cursos focados para esse tipo de público: “Nosso estudo, ‘O Estado do Inbound’, aponta que a instabilidade econômica do Brasil afetou diretamente as estratégias de marketing digital das empresas de maneira que 36% afirmam ter aumentado os esforços em marketing de conteúdo motivados pelo cenário econômico. Com a HubSpot Academy, nosso propósito é educar e inspirar as pessoas para que, juntos, possamos transformar a maneira como o mundo faz negócios. Atingimos desde pessoas que já têm contato com ferramentas de automação de marketing e querem otimizar a maneira de fazer negócios, até iniciantes que buscam ampliar seu conhecimento sobre o tema”, completa.

A pesquisa “O Estado do Inbound 2018”, reforça a importância do marketing digital ao confirmar que a confiança na eficácia da estratégia de marketing aumenta até 75% para equipes que trabalham com inbound. As empresas devem, inclusive, manter (ou aumentar) a presença em vídeos do YouTube, Instagram e Facebook, além de se concentrarem em descobrir como fazer negócios em aplicativos profissionais como o LinkedIn, o Snapchat e o Slack – ainda apontados como um mistério para a maioria das empresas.

Os cursos da HubSpot Academy podem ser encontrados diretamente no site da academia.

Certificação de Inbound em destaque

Um dos cursos gratuitos da academia que mais atrai os usuários do Brasil é Certificação de Inbound, disponível no site da empresa em Português. Composto por doze aulas sobre os fundamentos e os quatro estágios da metodologia Inbound, o curso inclui conteúdos como otimização do site, anatomia da landing page, aprimoramento das habilidades de vendas de inbound e tópicos como SEO, blog, email marketing e mídias sociais.

No final das aulas, o usuário deve realizar uma prova composta de 60 questões de múltiplas escolhas e atingir uma nota de 45 para comprovar o domínio da metodologia inbound e receber o certificado da HubSpot. No total, mais de 4 mil foram certificados no Brasil e outras 40 mil pessoas estão inscritas no curso de Inbound em português.

Fonte: It Frum 365

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