Zeeng marcará presença no FIC 2017 em painel sobre as STARTUPS EXPONENCIAIS

Evento trará a Porto Alegre especialistas internacionais na área da tecnologia, da criação e do consumo, como Brian Solis e Jon “Mad­dog” Hall

O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17) trará ao BarraShoppingSul nomes de peso no universo da tecnologia, da criação e do consumo, como Brian Solis, estudioso sobre tecnologias disruptivas e seu impacto nos negócios e na sociedade, e Jon “Mad­dog” Hall, presidente da diretoria do Linux Professional Institute e CEO da Optimal Dynamics.

Em sua 13ª edição, o FIC terá três pilares de conteúdo: Technology Experience, Design Experience e Brand Experience (para discutir marcas). Nessas trilhas, palestrantes vão apresentar cases de sucesso e interagir com a plateia. O evento terá ainda food trucks, um espaço para troca de ideias e momentos de descontração com festas noturnas e networking (confira programação completa do FIC 2017).

– Debateremos o mais avançado estágio econômico, que vem depois do agrário, industrial e de serviços: é a economia da experiência, que tem como característica a boa experiência de consumo pela praticidade – afirma o curador do evento, Cesar Paz, fundador da AG2 Nurun (Grupo Publicis) e da Abradi-RS.

Serviços costumam ser calcados na tecnologia

Serviços do gênero costumam ser oferecidos de forma colaborativa e calcados na tecnologia, a exemplo de Airbnb, Uber, Spotify e Nubank, e podem inspirar novas startups, explica Paz. Esses serviços criam novos padrões entre os consumidores, que passam a defini-los como referência. Cases brasileiros também serão trazidos ao debate. A chegada ao Brasil da Comic Con Experience, evento de cultura pop que traz roteiristas de histórias em quadrinhos e desenhistas de renome internacional, será apresentada pelo autor do projeto, Pierre Montovani.

O FIC17 é direcionado aos profissionais de marketing e Tecnologia da Informação, agências de comunicação, start-ups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional Rio Grande do Sul (Abradi-RS), com a correalização do Seprorgs Plataforma de Negócios Digitais do RS, e tem patrocínio master do Grupo RBS.

Confira entrevista do Cesar Paz para a Patricia Knebel (Jornal do Comércio) sobre o Festival de Interatividade e comunicação (FIC) 2017:


O painel Startup Exponenciais ocorrerá ás 13:00 horas do dia 06/10 e contará com a presença dos empreendedores Eduardo Prange (Zeeng), Tito Gusmão (Warren) e Arthur Dambros (TAG Livros).

Alguns dos palestrantes do FIC 2017

Brian Solis – Futurista, estudioso de tecnologias disruptivas, líder em inovação e seu impacto nos negócios, autor de sete livros, entre os quais destaca-se X: The Experience When Business Meets Design.

Jon Maddog Hall – Presidente da diretoria do Linux Professional Institute e CEO da Optimal Dynamics. Estará acompanhado de seu parceiro de negócios Alex Karasulu, CTO da Optimal Dynamics.

Silvio Meira – Fundador e presidente do conselho de administração do Porto Digital, cocriador de uma das primeiras redes de business designers do Brasil, a IKEWAI, e do C.E.S.A.R, centro de estudos e sistemas avançados do Recife.

Pierre Mantovani – Empreendedor e CEO do Omelete Group. Também é sócio do investment banking Group Argent, com sede em Nova York, tendo trabalhado com acordos na América Latina.

– Eduardo Prange – CEO da Zeeng, primeira Plataforma de Big Data Analytics voltada para as áreas de Marketing e Comunicação do mercado brasileiro.

Paulo Aguiar – Diretor de criação da Sapient AG2. No grupo Publicis, liderou criativamente operações digitais e integradas como Publicis Modem, Nurun, Sapient.

 – Edson Erdmann – Jornalista e empresário, diretor de televisão, cinema, shows e espetáculos. Foi professor da PUCRS e atuou como diretor artístico na RBS TV e também na TV Globo.

Bárbara Mattivy – Fundadora da Insecta Shoes, marca de sapatos ecológicos e veganos produzidos no Brasil. É formada em Marketing pela UFRGS e pós-graduada em Comunicação de Moda pelo IED de Milão.

Edson Matsuo – Tem formação acadêmica em arquitetura e urbanismo. Trabalha há mais de 40 anos com design, tendo como foco principal a chamada inovação “não tecnológica”.

Samantha Souza – Coordenadora da Gastromotiva, no Rio de Janeiro, uma Oscip que busca transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade social por meio da comida, e principal responsável pela gestão do projeto Refettorio Gastromotiva.

Serviço

O quê: FIC17 – The Experience Economy
– Quando: dias 5 e 6 de outubro
– Local: Centro de Eventos BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300), em Porto Alegre
– Convite: R$ 520 para os dois dias. Estudante paga meia.
– Programação em www.fic17.com.br/programacao/
– Inscrições: bit.ly/inscricaofic17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *